Azzedine Alaïa

em

Azzedine Alaïa nasceu em Tunis, Tunísia, 26 de Fevereiro de 1940 e faleceu em 18 de Novembro de 2017 em Paris. Foi um estilista tunisino que ficou particularmente bem-sucedido nos anos 80.

Filho de fazendeiros  Alaïa estudou no Instituto Superior de Belas Artes de Tunes da cidade de Tunis, desejando ser escultor. Chegou a Paris em 1957, com o fim da Guerra da Argélia e, antes de ficar conhecido em sua carreira de estilista, chegou a trabalhar como babá para se manter na capital francesa.
Com a morte de Christian Dior, sua grife passou então a ser comandada por Yves Saint Laurent, que contratou Azzedine Alaïa para trabalhar como alfaiate nela. Todavia, Azzedine ficou apenas dias na grife, pois, como imigrante, não tinha a documentação necessária para manter-se no emprego.

O Museu do Design em Londres levou sete meses preparando um grande espetáculo dedicado ao seu trabalho. “O museu tem uma arquitetura muito especial”, diz Alice Black, co-diretora. “O que Azzedine Alaïa criou ao longo de sua carreira também é uma escultura marcante. Sentimos que o trabalho dele contra o pano de fundo do museu seria incrível ”.

 

Naomi Campbell Remembers Azzedine Alaïa | British Vogue

Azzedine Alaïa sempre fez as coisas do seu jeito. Um grande talento, ele nunca se curvou às regras impiedosas da moda. Um extraordinário costureiro.

Abraços

⭐  ⭐  ⭐  ⭐  ❤ ❤ ❤ ❤  ⭐  ⭐  ⭐  ⭐

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Quero uma roupa dele,ou seja,da criação dele.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.