Coco Chanel

em

GABRIELLE BONHEUR CHANEL deixou de lado sua origem e deu asas a sua criatividade e lançou no mundo da moda.

Era filha de mãe solteira (Eugénie Jeanne Devolle) e lavadeira, e nasceu em 19 de Agosto de 1883 em um “hospital de caridade dirigido pelas Irmãs da Providência” em Saumur, França. Ela era a segunda filha de Devolle. Seu pai, Albert Chanel, era um vendedor ambulante, que comercializava roupas de trabalho e roupas íntimas, viajando para diferentes cidades, enquanto a família ficava em alojamentos.

Em 1895, quando Gabrielle tinha doze anos, sua mãe morreu de bronquite aos trinta e um anos. O pai de Gabrielle colocou as duas filhas em um orfanato, chamado Colégio Nossa Senhora da Misericórdia, enquanto os dois filhos trabalhavam. Aos dezoito anos, embora pudesse permanecer em Aubazine, Chanel decidiu morar em uma pensão reservada para meninas católicas na cidade de Moulins.

Ela teve uma breve carreira como cantora antes de abrir sua primeira loja de roupas em 1910. Na década de 1920, ela lançou seu primeiro perfume e acabou introduzindo o terno Chanel e o vestidinho preto, com ênfase em fazer roupas mais confortáveis ​​para as mulheres.

Ela é conhecida em todo o mundo como Coco Chanel, mas este não era seu nome original. Nascida Gabrielle Chanel, ela se tornou “Coco” depois de receber o apelido de soldados na plateia enquanto cantava no palco.

Coco Chanel começou sua carreira na moda projetando chapéus. Com a ajuda de um de seus admiradores, ela abriu sua primeira loja em Paris em 1913. Como ficou mais popular, ela começou a vender roupas também.

 Na década de 1920, ela introduziu o Little Black Dress na moda. Com a intenção de ser acessível e fácil de usar, a Vogue previu corretamente que seria usada em todo o mundo.

Em 1921, ela criou seu primeiro perfume, Chanel No 5. Foi a primeira fragrância a ter o nome de um designer, e foi acompanhada pelo número cinco porque Chanel foi informada por uma cartomante que este era o seu número da sorte.

Os projetos revolucionários de Coco Chanel eram elegantes, mas também confortáveis e práticos, já que libertavam as mulheres do uso de espartilhos. Ela também se atreveu a encurtar as saias para que os tornozelos pudessem ser vistos!

 

Coco Chanel faleceu em 10 de Janeiro de 1971, no Hôtel Ritz Paris, onde viveu por anos. Nunca se casou.  O seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que levaram as suas roupas em sinal de homenagem. Foi sepultada no Cemitério Bois-de-Vaux, Lausana, Vaud na Suíça. Quando a grande estilista morreu, encontraram em sua casa desenhos de roupas para uma nova coleção.

⭐   ⭐  ⭐  ⭐  ⭐  ⭐

 

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. A very nice line up of pictures of an icon.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lívia Soares disse:

    Amei!!!

    Excelente artigo!

    Sempre com artigos excelentes, com bastante informações e dicas extraordinárias.

    Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sempre conhecer um pouco sobre a vida dos estilistas e como se tornaram famosos, adorei. Muito elegante a Gabrielle! Beijins ^.~

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.