Tags

ELIE SAAB (nasceu em  4 de  Julho de 1964) e é um designer de moda libanesa. Seu ateliê principal está no Líbano, com workshops adicionais em Milão e Paris. Ele começou seu negócio no início da década de 1980 e se especializou em costura de noivas (com tecidos finos, rendas, pedras preciosas, cristais swarovski, pérolas, bordados detalhados, cristais, etc.)

e16

Em 1981, Saab mudou-se para Paris para estudar moda. Mais tarde, ele desistiu para retornar a Beirute e abrir sua marca na moda.  No início, seu atelier era especializado em costura de noivas, fazendo vestidos e vestidos de casamento usando tecidos caros, rendas, bordados detalhados, pérolas, cristais e fios de seda.  Em Beirute, sua reputação cresceu em vestir as mulheres de seu bairro, e logo seu prestigio foi reforçado pelas mulheres da alta sociedade que ostentavam seus projetos.
Em 1997, Saab foi o primeiro designer não italiano a se tornar um membro da Câmera Italiana Nazionale della Moda,  em 1997, mostrou sua primeira coleção fora do Líbano em Roma.  Em 1998, ele começou sua linha de roupas em Milão, e também uma linha de acessórios. Mais tarde nesse ano, a Elie Saab assinou um contrato com a Beauté Prestige International para fragrâncias e cosméticos. Durante o mesmo ano, Saab realizou um desfile de moda em Mônaco com a presença da Princesa Stéphanie de Mônaco.
Em 1999, um de seus vestidos grosseiramente bordados com esmeraldas e diamantes teria sido vendido por US $ 2,4 milhões.

Entre plumas e paetês, todos são lindíssimos.

Abraços

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤