Tags

 

YUMI nasceu em Tóquio, Japão, depois de se mudar para Paris, KATSURA estudou as técnicas de alta costura em Paris nas Ecoles de la Chambre Syndicale de La Couture Parisienne.

y6

Em 1964, KATSURA abriu seu primeiro ateliê  de noivas, e foi a primeira a realizar um desfile de coleções de noivas realizado no Japão. Pouco tempo depois de abrir o ateliê, YUMI KATSURA publicou “The nidal Book”, o primeiro livro japonês especializado em moda nupcial. Em 1981, KATSURA expandiu seus negócios para os EUA, França e Inglaterra, onde participou da Japan Fashion Fair. Algumas das lojas mais exclusivas dos Estados Unidos, como Saks Fifth Avenue, Bergdorf Goodman, Henri Bendel e Neiman Marcus, compraram seus vestidos.

A coleção de alta costura Primavera / Verão 2018 do YUMI KATSURA, japonesa, completou homenagem às obras de Katsushika Hokusai, um famoso pintor e gravurista ukiyo-e do período Edo mais conhecido por sua impressão intitulada The Great Wave off Kanagawa (incluída por KATSURA no coleção em uma roupa).

As obras de Hokusai inspiraram muito artistas impressionistas como Vincent Van Gogh e Claude Monet, e o trabalho de KATSURA, da mesma forma, procura atrair o Oriente e o Ocidente com esta última coleção, “Bonds”, reflete esse desejo contínuo com o uso de gravuras recordando fortemente as obras de Hokusai e Monet .

Sua coleção sem dúvida é uma obra de arte.

Abraços

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤