Tags

Duro Olowu é um designer de moda nigeriano e londrino. Ele é mais conhecido por suas combinações inovadoras de padrões e têxteis que se inspiraram em seus antecedentes internacionais.

D10

Olowu nasceu em Lagos, Nigéria, pai nigeriano e mãe jamaicana. Ele cresceu vivendo na Nigéria e em Londres e passou verões em Genebra, imergindo-o em várias culturas. Olowu começou a desenhar desenhos de moda aos seis anos e continuou durante sua infância, mas ainda escolheu prosseguir uma carreira em direito e seguir os passos de seu pai. Ele mudou-se para o Reino Unido, e se formou em Direito na Universidade de Canterbury e praticando na Nigéria.

Em 2004, Duro Olowu lançou sua marca para o uso feminino com o seu próprio nome, começando com a coleção Primavera / Verão de 2005. Uma saia de patchwork de cintura alta, depois de ser descoberta e divulgada pela editora americana Vogue, Sally Singer e Julie Gilhart, de Barneys New York, levando a ser premiado o vestido do ano pela Vogue britânica e americana.
Em 2005, ele foi nomeado o Novo Criador do Ano da London Fashion Week, o único designer a fazer isso sem ter um desfile.
Em 2009, ele foi nomeado o Melhor Designer Internacional pelo African Fashion Awards e recebeu uma das seis indicações para o prêmio da Federação Têxtil da Suíça de € 100,000.
Em outubro de 2012, Olowu anunciou uma parceria com J. C. Penney. Sob o rótulo “Duro Olowu para jcp”, os consumidores podem comprar roupas, acessórios e artigos de papel e de casa com suas impressões assinadas em negrito.

Alguns dos clientes notáveis de Olowu incluem Michelle Obama, Solange Knowles e Iris Apfel

D16

Vamos conhecer sua coleção

 

 

Eu adoro conhecer historias da moda e espero que tenham gostado.

Abraços

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

 

Anúncios