Tags

,

Christian Louboutin  é reconhecido no mundo todo pela sua marca registra: sola do sapato ser vermelha laqueada e isto se torna sua assinatura.

Ele nasceu em Paris, 7 de janeiro de 1964, é um designer francês de calçados que lançou sua linha de sapatos principalmente femininos na França, em 1991.

Ele é fascinado por sapatos desde criança, com os rascunhos que fizera na infância  em seus cadernos de escola, ele usou o designer para suas primeiras coleções. Aos 15 anos, começou a criar sapatos para dançarinas. Na década de 1980, criou modelos para Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent, mas desistiu da carreira e decidiu se tornar paisagista e colaborador da Vogue. Ele sentiu falta de desenhar sapatos e, anos mais tarde, se associou a amigos e abriu a primeira loja em 1992, na França. Desde 1992, seus projetos têm incorporado as solas vermelhas laqueadas, que se tornaram sua assinatura. Em 27 de março de 2013, apresentou um pedido para os EUA de proteção à marca registrada deste exclusivo design vermelho. Em 2008, Louboutin conquistou a patente do solado vermelho, mas não a sua exclusividade.

 Hoje, suas solas laqueadas vermelhas são internacionalmente reconhecidas em todo o mundo, e suas bolsas esculpidas esculturais – introduzidas em 2003 – estão causando emoção igual.

Sapato de cinderela , um conto de fadas…  Vejam o making of do sapato.  Tudo manualmente produzido.

Assistam um video do making of da sapatilha bailarina.

 Eu acho bem interessante como são apresentada sua coleção.

Este video mostra a coleção de verão de 2016.

 

c2

Espero que tenham gostado e viva a criatividade!

Abraços

❤  ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

 

Anúncios